Feitiços Admissíveis
Feitiços são a base da arte da magia, para duelar ou até mesmo para utilizar no dia a dia os bruxos necessitam deles em todos os ambitos. A seguir, encontram-se os feitiços listados em ordem crescente de níveis.
Obs.:Todos os feitiços que não possuírem, em sua descrição, a sua manifestação (lampejo, jorro, conjuração ou elemental), serão considerados Lampejos.
Estudantes
1º Período-Anapneo -
Limpa a traqueia respiratória e a boca, se estiverem bloqueadas.
-Alohomora -
Destranca portas comuns. Não possui manifestação visível.
-Arania Exumai -
Feitiço usado para repelir aracnídeos.
-Ascendio -
Lança o conjurador para cima. Não possui manifestação visível.
-Aguamenti -
Controla pequenas porções de água não-conjurada das mais diversas formas. Pode conjurar um pequeno filete de água. Os dois efeitos não podem ocorrer simultaneamente. Elemental.
-Avis -
Conjura aves.
-Bamboé -
Faz com que as pernas do oponente fiquem "bambas", impedindo-o de correr ou dependendo da força, de andar. Afeta apenas as pernas.
-Bubbles -
Transfigura o ar em bolhas de sabão de variadas cores, brilhos e tamanhos.
-Bombarda -
Explode objetos de pequeno porte. Se usado em fechaduras, arromba-as.
-Capilaris -
Faz os cabelos do bruxo crescerem o tanto que for especificado.
-Cara-de-lesma -
Faz o alvo vomitar lesmas por um tempo.
-Densaugeo -
Faz os dentes da pessoa crescerem a uma velocidade fora do normal. Possui características de Lampejo, embora não possua manifestação visível.
-Ennervate-
Serve pra acordar alguém que está desmaiado.
-Espantamuns -
Usado para espantar criaturas selvagens. Seus efeitos não duram por muito tempo.
-Evanesco -
Desfaz conjurações. Possui características de transfiguração.
-Engorgio -
Faz o alvo crescer em tamanho. Não possui manifestação visível.
-Episkey -
Cura machucados simples como narizes quebrados ou pequenos cortes.
-Estupefaça -
Joga a vítima longe, fazendo-a voar por alguns metros e desmaiar. A pessoa não consegue se recuperar rapidamente.
-Expelliarmus -
Feitiço de desarmamento e ataque. Se mirado no corpo, o inimigo é jogado para trás por um lampejo vermelho causando desmaio. Se for mirado na varinha, irá arremessá-la longe do bruxo. Possui contra-feitiço específico.
-Feraverto -
Feitiço de Transfiguração. Usado para transformar animais em cálices com água.
-Flagrate -
Cria uma chama fina no ar, que permite fazer desenhos com a varinha. O desenho dura por um tempo. A chama não queima.
-Furnunculus -
Conjura furúnculos no oponente.
-Glacius -
Um pequeno jorro sai da ponta da varinha congelando o que entra em contato com o feitiço. Útil também para apagar incêndios. Elemental.
-Herbivicus -
Faz com que as plantas cresçam mais rápido.
-Inflatus -
Infla pessoas, objetos.
-Junleum -
Faz com que os joelhos da vítima grudem-se no chão, deixando suas pernas imóveis.
-Lacarnum Inflamarae -
Uma chama sai da varinha do lançador e envolve o alvo, fazendo-o pegar fogo. Elemental.
-Limpeza -
Limpa objetos, destruindo a poeira ou sujeira. Não possui manifestação visível.
-Lumus -
Faz com que a ponta da varinha seja iluminada, funcionando como uma vela.
-Mobilicorpus -
Permite que um corpo seja movido e flutue a poucos centímetros do chão.
-Mobiliarbus -
Move objetos.
-Nox -
Cancela o feitiço Lumus, apagando a luz da ponta da varinha do conjurador.
-Pack -
Arruma as malas. Não possui manifestação visível.
-Pericullum -
Faz com que a varinha solte centelhas, tipo faíscas, vermelhas
-Protego -
Cria uma barreira para proteger o bruxo; bloqueia apenas Lampejos que não são Artes das Trevas e que não possem contra-feitiços específicos.
-Planctos -
Conjura uma camada sólida de musgo.
-Petrificus Totalus -
Paralisa a vítima, impossibilitando-a de executar qualquer movimento. Embora não possua manifestação visível, possui as mesmas características de um lampejo. Possui contra-feitiço específico.
-Porufus -
Cria poros, ondulações, espinhas no alvo.
-Peskipiksi Pesternomi -
Aparentemente faz Diabretes da Cornualha fugirem ou ao menos desistirem de fazer travessuras. Não possui manifestação visível.
-Quenterralopus -
Faz a varinha soltar um ar quente.
-Reparo -
Repara coisas quebradas. Não possui manifestação visível.
-Reducio -
Faz as coisas reduzirem, tem o efeito oposto ao "Engorgio". Não possui manifestação visível.
-Rictusempra -
Feitiço de riso. Provoca risadas incontroláveis no adversário e atordoa criaturas.
-Reflectus Petrify -
Anula feitiços petrificantes.
-Reflectus Tarantallegra -
Anula azarações da dança.
-Serpensortia -
Conjura uma serpente que é lançada da varinha do conjurador.
-Tarantallegra -
O alvo desse feitiço perde o controle motor sobre suas pernas, levando-as a dançar (se mexer) descontroladamente. Possui contra-feitiço específico.
-Travalíngua -
Faz a língua prender no céu da boca. Embora não possua manifestação visível, tem característica de Lampejos.
-Tergeo -
Suga a sujeira de algum objeto ou superfície para a varinha.
-Uédiuósi -
Arremessa descontroladamente e em grande velocidade pequenos objetos. A direção dos objetos não pode ser controlada.
-Ventus -
Cria um jato de ar fresco que é utilizado para dissipar gases e fumaças e secar roupas. Elemental.
-Vermillious -
Feitiço que faz jorrar da ponta da varinha faíscas laranjas e vermelhas.
-Wingardium Leviosa -
Faz objetos levitarem ao controle do conjurador. Não possui manifestação visível. Não pode colocar objetos em grande velocidade.
2º Período-Aberratio Ictus -
Seu efeito é fazer o feitiço do oponente desviar-se para outro alvo. Não funciona com Maldições Imperdoáveis, feitiços que possuem contra-fetiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc. Caso o novo alvo não seja especificado, considerar-se-á que o feitiço foi desviado para cima.
-Accio -
Feitiço convocatório que serve para atrair coisas. Faz com que um objeto venha voando até o convocador, mesmo que esteja a uma grande distância. Pode ser usado de duas formas: formulando o feitiço e nomeando o objeto desejado (-Accio Medalhão!), ou apontando a varinha na direção do objeto desejado, dizendo o feitiço, para atraí-lo até si. Não possui manifestação visível.
-Bombarda Maxima -
Muito mais poderoso que a bombarda, podendo derrubar paredes, muros, e até mesmo arrebentar com membros de pessoas se corretamente apontada a varinha.
-Colloportus -
Tranca uma porta por meio de magia. A porta só pode ser aberta usando o feitiço "Alohomora". Não possui manifestação visível.
-Confundus -
Confunde o alvo.
-Depulso -
O oposto de "Accio". Faz com que o objeto seja atirado para longe do feiticeiro, mas é necessária uma boa pontaria. Não possui manifestação visível.
-Descendo -
Este feitiço faz com que o objeto alvejado mova-se pra baixo. Não possui manifestação visível.
-Duro -
Faz uma superfície atingida pelo feitiço Glisseo voltar a sua forma original.
-Everte Statum -
Faz o oponente dar piruetas no ar.
-Erecto -
Monta coisas rapidamente. Uma das suas utilizações é a armação rápida de cabanas.
-Ferula -
Cria uma atadura para ser usada em machucados. Não tem poder curativo.
-Flipendo -
Lança um jorro capaz de empurrar objetos a uma pequena distancia.
-Fumos -
Cria Fumaça.
-Glisseo -
Torna superfícies ásperas e acidentadas em superfícies planas e lisas. Não possui manifestação visível.
-Incendio -
Cria chamas no local desejado. Pode começar um incêndio. Possui características de Lampejo até atingir o alvo, onde torna-se Elemental.
-Impervius -
Torna o objeto apontado impermeável. Não aconselhado utilizar em pessoas pois acaba por fechar os poros. Transfiguração.
-Lumus Maxima -
Cria uma forte rajada de luz momentânea pela ponta da varinha.
-Lumus Solem -
Cria um feixe de luz, semelhante à luz solar, na ponta da varinha. Impossibilita a visão por alguns minutos e se exposto por muito tempo poderá causar danos definitivos à visão. Sua luz possui a mesma composição da luz solar.
-Melofors -
Faz a cabeça da vítima transformar-se em uma abóbora.
-Orchideous -
Conjura um buquê de flores na ponta da varinha.
-Protego Maxima -
Cria uma proteção permanente no alvo enfeitiçado. O feitiço só é desfeito quando for atingido por um feitiço que consuma a barreira. Possui as mesmas propriedades de um Protego.
-Pepperi Halitus -
Faz o alvo cuspir pequenas quantidades de fogo como se fosse dragão-bebê, deixando-o com a garganta ardendo e uma sede imensa por algum tempo.
-Penapero -
Diminui a sensação do peso do objeto, tornando-o mais fácil de carregar.
-Respirate -
Feitiço também básico de primeiros socorros, usado para abrir ou desentupir vias nasais para que o ar possa percorrer normalmente.
-Relidor -
Alivia a dor, deixando-a suportável em casos mais graves.
-Ridikkulus -
Feitiço contra o Bicho-Papão, também usado para transformar as coisas ou seres por usuários avançados. Não possui manifestação visível.
-Sentirium Chorus -
Usado para fazer a vítima chorar até cansar-se e desmaiar.
-Silencio -
Feitiço Silenciador. Impede o oponente de falar por um limite de tempo. Muito útil em grilos e cigarras que ficam zumbindo à noite. Embora não possua manifestação visível, possui características de Lampejo.
-Skurge -
Limpa ectoplasmas e atordoa fantasmas e poltergeists.
-Tortura Transmogrifiana -
Mata pequenos animais.
-Vermillious Duo -
Feitiço que faz jorrar da ponta da varinha um jato de luz avermelhado.
-Veget -
Dá energia vital à uma planta, possibilitando-a de se mexer.
3º Período-Abaffiato -
Invade os ouvidos de quem está próximo com um zumbido indefinível, permitindo que as pessoas possam conversar sem serem ouvidas. Não possui manifestação visível.
-Avifors -
Faz o alvo ser transfigurado em um pássaro.
-Cabeça-De-Bolha -
Cria uma bolha em volta de sua cabeça, permitindo-lhe respirar embaixo d'água e fornecendo um suprimento relativamente curto de ar puro.
-Carpe Retractum -
Cria uma corda de magia que liga a varinha do conjurador ao objeto especificado. Se, e somente se, a corda for puxada, a ponta que estiver menos fixa será "puxada" em direção a outra extremidade.
-Cistem Aperio -
Serve para explodir fechaduras.
-Currente Calamo -
O feitiço realizado em uma pena faz com que ela escreva sozinha, apenas escutando a voz de seu dono. Para cancelá-lo, aponte a varinha para a pena e faça um corte em horizontal. Não possui manifestação visível.
-Diffindo -
Usado para rasgar algo. Não possui manifestação visível.
-Expulso -
Funciona de modo parecido com o feitiço Reducto, mas com intensidade maior. Aparenta uma pequena explosão de ar ou pressão.
-Enjaulius -
Conjura gaiolas para criaturas perigosas. O feitiço só terá efeito na presença de alguma criatura mágica, que não um ser humano.
-Finite Incantatem -
Acaba com o efeito de qualquer feitiço ou encantamento, exceto quando o alvo já está morto.
-Finite Patronum -
Desfaz o que o patrono do oponente. Não possui manifestação visível.
-Homenum Revelio -
Usado para detectar presença humana num local, assim como indicar sua localização.
-Immobilus -
Paraliza pessoas ou criaturas por curto periodo de tempo.
-Illegibilus -
Deixa o que se escreve ilegível.
-In Albis -
Apaga o que foi escrito, deixando o pergaminho novamente em branco. Não possui manifestação visível.
-Locomotor -
Feitiço usado para mover os objetos. Este encanto é sempre usado junto do nome do alvo e apontando para ele, (ex: -Locomotor Tronco!), o encanto causa no objeto dito o efeito de flutuar no ar e que fique a total mercê do conjurador.
-Protean -
Cria uma cópia de um objeto. Se for mágico, a cópia não reproduz a função mágica do objeto original.
-Reducto -
Faz coisas implodirem. Não se tem efeito considerável em grandes objetos ou criaturas.
-Radium -
Lança um feixe de eletricidade no local. Se controlado o seu uso, pode ser usado para dar carga a alguma trouxisse elétrica, como baterias ou brinquedos. Elemental.
-Revele Seus Segredos -
Faz o objeto revelar ou mostrar o que esconde. Não possui manifestação visível.
-Sponjify -
Cria uma espécie de plataforma que permite a quem pular nela,atingir grandes alturas. Serve para minimizar quedas, porém lança o indivíduo ainda mais alto.
-Speculum -
Produz um efeito que repele o feitiço de volta para o bruxo que o lançou. Funciona apenas em Lampejos que não sejam Artes das Trevas nem possuam contra-feitiços específicos.
-Vermillious Tria-
Feitiço que um jato de luz vermelha, impactando o adversário.
4º Período-Animus Corpus -
O feitiço tem a capacidade de encantar algo inanimado, podendo ser usado de incontáveis maneiras, desde caldeirões se mexendo sozinhos até dar vida a seres inanimados.O bruxo só poderá controlá-lo quando se é usado em objetos. Deve ser mantido.
-Amornae -
Faz com que o fogo não queime, se tornando apenas uma brisa morna. Não funciona contra feitiços Ignotus e suas variações. Não possui manifestação visível.
-Confringo -
Conjura um jorro roxo de magia luminosa. Qualquer coisa que entre em contato com esse feitiço explode.
-Defodio -
Este feitiço cria um jorro que produz entalhes profundos por onde passa no objeto alvejado. Utilizável apenas em Madeira e Vidro.
-Deprimo -
Cria uma pressão excedente extremamente forte, pode causar uma violenta ruptura em seu alvo. Tem propriedades de um feitiço de conjuração.
-Desino Lacesso -
Serve para cancelar um feitiço antes dele atingir o alvo. Funciona somente com Lampejos que não são Artes das Trevas e que não possuam contra-feitiços específicos.
-Desacer Trancifum -
Desfaz transfigurações de grande porte, limitando-se a transfigurações animalescas. Possui características de Transfiguração.
-Harpa Retificus -
Um som de orquestra sai da varinha e pode ser utilizada para dançar.
-Homorfo -
Faz com que Lobisomens, Animagos, Metamorfomagos ou objetos transfigurados voltem a sua forma inicial. Tem características de Transmutação.
-Impedimenta -
Este feitiço é capaz de criar uma espécie de superfície invisível que pode ser usada para parar e arremessar o inimigo. Se apontado para algo em movimento, impede o alvo de prosseguir sobre o feiticeiro jogando-o para trás conforme a intensidade especificada. Pode também gerar uma superfície como se fosse uma parede de ar bloqueando feitiços Elementais e Jorros.
-Levicorpus -
Levanta o oponente pelo tornozelo e o deixa de cabeça para baixo. É um feitiço não verbal, ou seja, a pessoa conjura sem falar. Exige experiência em feitiços não verbais. A versão Verbal deste Feitiço lança o alvo para longe. Embora não possua manifestação visível, possui propriedades de um lampejo.
-Liberacorpus -
Solta efeitos mágicos que prendem o alvo no ar pelos tornozelos, fazendo a pessoa cair ao chão. Se ela não tomar cuidado, sua queda pode ser dolorida.
-Obscuro -
Cria uma venda nos olhos do alvo, impedindo-o de ver.
-Oppugno -
Faz um animal domesticado ou selvagem atacar a vítima escolhida. Não possui manifestação visível.
-Quietus -
Faz a voz, que foi aumentada magicamente, voltar ao normal. Não possui manifestação visível.
-Reparo Totalus -
Uma variação do feitiço "Reparo" só que bem mais forte podendo ser usada para restaurar ambientes destruídos. Não possui manifestação visível.
-Repello Aparatio -
Usado para impedir que pessoas aparatem ou desaparatem no local que se é usado o encantamento. Lança um grande jorro em direção ao céu. Não pode ser defendido.
-Regere Elementum -
Controla os elementos da natureza, água, fogo, terra e ar em pequenas proporções. Não é capaz de criar nada, somente controlar a matéria preexistente. Só pode ser utilizado para controlar um elemento por vez. Deve ser mantido.
-Sonorus -
Amplia, magicamente, a voz da pessoa que usa. Não possui manifestação visível.
-Tractus Incomprehendi -
Também conhecido como Feitiço Indetectável de Extensão.Faz com que algum tipo de depósito possua mais espaço sem que se perceba.