Wizard's University of Magic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Wizard's University of Magic


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
Antes de começar a postar, acesse: Regras Gerais para melhor entendimento.
Faça o teste para saber a sua casa em Peine de Choix

Compartilhe | 
 

 História da Beauxbatons

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Santine P. HasardSantine P. Hasard
Administrador
Administrador


Idade : 60

Perfil Bruxo
Casa:: Maison Gage
Período Escolar: Concluído
Pontos: 500

História da Beauxbatons Empty
MensagemAssunto: História da Beauxbatons   História da Beauxbatons EmptyTer Jan 17, 2012 1:56 pm

Em meados do século XII, a Idade Média entrava em sua decadência e a população trouxa aumentava em número graças ao relativo período de paz, as fogueiras inquisitoriais podiam já não ser ascendidas nas grandes cidades, contudo, nos locais mais interioranos, as províncias mais distantes dos centros, o medo ainda surrupiava o bom senso e nestas poucas cidades ainda havia a insegurança para os bruxos - principalmente os mais novos, sem domínio completo da magia.

Em meio a uma vila, localizada próxima a Cannes e ao Sudeste da França quatro famílias começaram a montar pequenos cursos para novos bruxos e para bruxos mais velhos, cada família valorizava sua individualidade e competia em número de alunos com as outras três, a rivalidade existia firme, ao ponto dos alunos de uma jamais falar com os alunos doutras. Cada curso se localizava numa casa em regiões diferentes do mesmo vilarejo, elas eram chamadas Maison(casa em francês), e exigiam para seus novatos qualidades específicas, determinadas pela família que as chefeava.

Ao Norte do vilarejo ficava a Maison Brise, em cima de uma colina ventilada, eram os alunos de mais fácil convívio, criativos e criadores por natureza, era comum ouvirem-se explosões vindas do lugar - chefeado na época por Bernard Brise - devido a erros de experimentos e invenções. Os alunos da Brise tendiam a ser calmos e compassivos, amigáveis, não se importavam com as rivalidades tanto quanto os demais, mantendo-se meio distantes do resto do vilarejo por opção.

No Sul ficava localizada a Maison Savoir, devido a proximidade ao mar mediterrâneo, a família Savoir - liderada na época por Sabrina Savoir - valorizava em seus alunos a inteligência necessária e a sagacidade para saber resolver problemáticas sem necessariamente destruí-las, seus alunos costumavam ser pessoas fluidas, espertas, oportunistas e inteligentes acima de tudo, muitos costumavam repetir para si, como uma espécie de mantra aprendido nos cursos: ao ver uma pedra, seja como água, e a contorne sem que ela perceba.

No Leste ficava a Maison Assaut, num lugar conhecido por ser um berço de dragões natural, o local era tipicamente quente, com enormes tochas iluminando o caminho a noite, os alunos da Assaut eram conhecidos por serem ótimos duelistas e bons no combate, porém eram impulsivos e por vezes indisciplinados, possuíam mente e decisões próprias, o que fazia a chefe da casa - na época Astrid Assaut - ser uma pessoa de traços fortes e postura firme.

No Oeste, localizada em meio a uma imensa cadeia montanhosa, estava a Maison Gage, liderada por Gustav Gage, uma casa escura feita somente por pedras, as pessoas da Gage costumavam ser firmes em suas decisões e imutáveis em personalidade, seguras e as vezes cheias de si, preferiam sempre o que era imutável e tinham um modo linear de pensar.

Com a Guerra dos Cem anos o vilarejo ficou numa zona fronteiriça, e a inquisição inglesa atacou matando diversos bruxos e trouxas sob protocolos de feitiçaria, entre outros motivos, devido ao período de guerra as quatro casas fizeram um acordo, seria levantado com todo o material e ajuda possível um castelo no meio da floresta adjacente, e os cursos iriam ser ministrados nele, assim o castelo foi erguido, com a ajuda das quatro casas, e enfeitiçado por aqueles quatro bruxos que eram - inegavelmente - os melhores de toda a Europa continental da época, porém certos costumes continuaram. As maison tem suas salas principais, onde jantam separadas, e o diretor da escola é decidido de forma cíclica para que não haja hegemonia no poder, seguindo a ordem Brise, Assaut, Savoir, Gage.

No ano de 1436 a diretora Monique Marfina enfeitiçou uma pena e a fez selecionar os alunos, desde então, cada turma de novatos que é matriculado na Beauxbatons precisa passar pelo teste da Peine de Choix para ser mandado para a casa que mais se adequa a sua personalidade. Para fazer o teste e descobri a qual Maison você pertence é só fazer o teste de Seleção Peine de Choix e enviá-lo a Administração.
Ir para o topo Ir para baixo
https://wizardsuniversityofm.forumeiros.com
 

História da Beauxbatons

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wizard's University of Magic :: Geral - RPG :: Regras e Tutorial-