Wizard's University of Magic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Wizard's University of Magic


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
Antes de começar a postar, acesse: Regras Gerais para melhor entendimento.
Faça o teste para saber a sua casa em Peine de Choix

Compartilhe | 
 

 Regras e Tutorial de Postagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Santine P. HasardSantine P. Hasard
Administrador
Administrador


Idade : 60

Perfil Bruxo
Casa:: Maison Gage
Período Escolar: Concluído
Pontos: 500

Regras e Tutorial de Postagem Empty
MensagemAssunto: Regras e Tutorial de Postagem   Regras e Tutorial de Postagem EmptyTer Jan 17, 2012 2:09 pm

Regras e tutorial de Postagem

1) Obedeça a sua legenda

Ao estabelecer na assinatura uma legenda, mantenha-se fiel a ela. Não adianta colocar uma cor para narração e narrar em outra tonalidade. A quebra de legenda deixa o post confuso e obscuro, dificulta o entendimento do leitor e anula o entendimento do avaliador para que sejam pontuadoas os posts.
Não havendo legenda, o padrão que deve ser seguido, é:
*Ações/Narração*
-Falas
"Pensamentos"

Quando houver quebra de legenda - seja ela própria do player ou padrão - a entrada será validada, mas todas e quaisquer ações descritas depois (estando em contradição com a legenda) serão invalidadas.

2) Mantenha o padrão da norma culta

A língua falada no RPG é primordialmente português, portanto, não fuja a ela, não use de derivações como o famoso "internetês" e evite as abreviações. Utilizar de gírias (a não ser que seja a linguagem própria do personagem, portanto utilizada tão e somente nas falas) denota falta de cultura ou vocabulário, sendo tomada por vezes por falta - também - de inteligência e discernimento na hora de elaborar posts.

3) Construa ideias, descreva as localidades

Ninguém precisa equiparar-se a escritores ou escritoras famosas, mas posts mais curtos evidenciam erros que poderiam passar despercebidos, empobrecem o texto e os deixam com falhas gritantes, além de serem de relativa baixa pontuação no momento de distribuição de Pontos.
Construir ideias, ou descrever as localidades, roupas, cenário, é um bom método para não apenas elevar o número de linhas como também para impressionar os leitores.

4) Seja fiel à personalidade do personagem

Se for do seu personagem agir de forma correta e exemplar, escapar dessa personalidade é contraditório a fidelidade à personagem. Se for para ser alguém mal-humorado, haja como tal. Não se ponha em um momento a criatura mais doce do universo e noutro o pior dos vilões. Ser fiel a personalidade é ser fiel a si mesmo; caso seu personagem seja bipolar, louco, alucinado, viciado etc, passe a agir e descrever as ações plausíveis para tanto.

5) Feche os códigos

Quem usa template ou até mesmo posts com cores deve fechar os códigos, o post se torna incompreensível quando estes não são corretamente fechados, enquadrando-se, portanto, em quebra de legenda. Os casos mais sérios chegam a afetar a estrutura da página do fórum. Nesses casos, o jogador está passível de punição.

6) Não se esqueça nos locais

Em hipótese nenhuma se deixe em tópicos, pois ao se esquecer você permite que outros players matem ou sequestrem seu personagem. Vale considerar que postar entrada e feitiços num mesmo post NÃO é válido, acarretando na invalidação da segunda ação. Analogamente, postar um feitiço e a saída no mesmo post invalida a saída, a não ser que o feitiço seja a aparatação/desaparatação do lugar, entrar e sair no mesmo post é considerado flood e invalida a segunda ação, a única exceção a esta observação são as aulas, onde o aluno pode - e deve - entrar e sair em única postagem.

7) Relações Sexuais

Em casos de relações sexuais, seja cuidadoso nos posts. Isto é um RPG baseado nos livros “Harry Potter” e não no Kama Sutra. Caso abuse de um palavreado impróprio, receberá a punição que lhe for devida.
Para que isso não ocorra, utilize o
Código:
[spoiler][/spoiler]
antes da relação propriamente dita e utilize-se da frase: " Abaixo segue conteúdo sexualmente explícito. Leia por sua conta e risco."
Ir para o topo Ir para baixo
https://wizardsuniversityofm.forumeiros.com
 

Regras e Tutorial de Postagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Sistema de Pontos e Postagem
» Regras Gerais
» Regras de Duelos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wizard's University of Magic :: Geral - RPG :: Regras e Tutorial-